Padre Claudio morre após a celebração da missa no D. Pedro

Amazonianarede/Redação

Manaus – Os católicos dos conjuntos D. Pedro, Kissia, Deborah e outros adjacentes estão de luto com a morte inesperada e repentina do padre Claudio Rossini, logo após a celebração de uma missa na paróquia de Nossa Senhora dos Apóstolos, no D. Pedro.

Muito querido nas comunidades, o missionário palotino desmaiou ontem (21) em frente à congregação, por volta das 09h. Dois médicos cardiologistas presentes no local tentaram reanimar o padre, que acabou morrendo antes de chegar ao pronto socorro.

De acordo com o membro da paróquia, coronel PM reformado Osório Fonseca, Rossini estava feliz no momento da celebração. “Ele estava muito alegre. O padre teve seu passamento fazendo o que mais gostava. Estamos tristes porque era um dia de festa, mas a festa continua no céu”, disse. Ele assinalou que a surpresa foi grande porque o padre tinha menos de 50 anos (completou 48 anos no último dia 02 de outubro) e não aparentava ter problemas de saúde.

As pessoas, especialmente as crianças, ficaram chocadas com a situação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para auxiliar Rossini, enquanto médicos na congregação tentavam reanimá-lo. A causa mais provável é infarto agudo do miocárdio, segundo Fonseca.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do missionário.

Nota de pesar

A Arquidiocese de Manaus se une a Sociedade do Apostolado Católico (Padres Palotinos) e a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos no comunicado doloroso do falecimento do Padre Cláudio Walmir Rossini hoje, dia 21 de outubro de 2012. O velório acontece a partir das 15h deste domingo (21), na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.