Estima-se que porções de cocaína, maconha, ecstasy, MDMA, skank e anabolizantes apreendidas cheguem a R$ 150 mil.
Manaus, AM – O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Manaus (SEREP) realizou uma operação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins no CTCE dos Correios em Manaus.
Foram apreendidas 34 encomendas com cocaína, maconha, ecstasy, MDMA, skank, anabolizantes e outras.
As encomendas tinham como origem diversos pontos do país e tinha como destino Manaus e exterior.
A identificação das drogas foi feita através da utilização de scanners e da Equipe K9 da Receita Federal, que utiliza cães em suas ações.
Estratégias
Entre as estratégias para burlar a fiscalização da Receita Federal, as drogas foram escondidas em edredons, dentro de bombons de chocolate, dentro de baterias de nobreaks e até dentro de objetos de artesanato.
A Receita Federal estima, inicialmente, que o valor da apreensão ultrapasse os R$ 150 mil. Entretanto, nesse caso o mais importante é a retirada de circulação das drogas ilícitas.
A Receita Federal atua permanente nos CTCE dos Correios, por onde passam todas as encomendas e cartas que entram e saem de Manaus.
Com efeito, todos os objetos serão entregues às Polícias Civil e Federal para que os envolvidos possam ser investigados.
Amazoninarede-RAMZ