Pacote de obras da Prefeitura inicia na zona Sul da capital

Obras da Prefeitura, começam na Zona Sul
Obras da Prefeitura, começam na Zona Sul
Obras da Prefeitura, começam na Zona Sul

Manaus. AM – A avenida Leonardo Malcher, no Centro de Manaus começa a receber os trabalhos do pacote de obras da Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira (17). A primeira via a receber os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi a avenida Presidente Costa e Silves, antiga Silves, zona Sul.

O recapeamento da avenida Leonardo Malcher tem início no trecho entre a avenida Castelo Branco e rua General Glicério, na Cachoeirinha. Ainda esta semana, segundo o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, as avenidas General Rodrigo Otávio, no Japiim, zona Sul, e Mirra, no Jorge Teixeira, zona Leste, também começam a ser recapeadas.

O pacote de verão da prefeitura contempla nove lotes divididos em duas fases. No total, 137 quilômetros de vias serão recuperados com tratamento profundo na base e colocação de uma nova camada asfáltica.

De acordo com Antônio Nelson, três lotes – 1, 6 e 8 – já foram licitados. As obras foram iniciadas pelo lote 6 com a Avenida Presidente Costa e Silva.

A via interliga bairros como Cachoeirinha, Raiz e Distrito Industrial. Esse mesmo lote contempla, ainda, as ruas Jerônimo Ribeiro, Rio Branco, 05 de setembro, Alexandre Amorim, 10 de julho e as avenidas Padre Agostinho Caballero e Ramos Ferreira, localizadas nas zonas Oeste e Sul, que serão recuperadas assim que os trabalhos na primeira via forem concluídos.

As primeiras 120 vias incluídas nos lotes, segundo o subsecretário, já foram analisadas. Um estudo indicou o tipo de material necessário para a recomposição asfáltica de cada uma.

Em alguns trechos na Costa e Silva, por exemplo, segundo Antônio Nelson, não será necessário realizar a fresagem – técnica utilizada para retirar a camada antiga de asfalto. “A gente vai ter em alguns pontos um remendo profundo, a aplicação das duas camadas de capa com uma técnica de pavimentação ainda mais resistente com o asfalto tipo CBUQ, que é à base de brita para apresentar um pavimento de qualidade”, afirmou ele.

Costa e Silva

Na sexta-feira (14), o Prefeito Arthur Neto, acompanhou o início das obras na Avenida Costa e Silva. Durante os trabalhos ele destacou a importância de recuperar uma via importante como esta. “Refazer a Silves é uma questão de honra para mim e me dá um orgulho muito grande. São quatro quilômetros de via, fora os outros sete que farão ligação com vias muito relevantes da cidade.

O trabalho aqui vai ser perfeito. Essa avenida é uma artéria que bombeia sangue para o coração de Manaus. Por aqui passa caminhão, carreta, ônibus, enfim, todo tipo de veículo e por isso elas estavam em uma situação muito ruim. Tem trechos que estavam intrafegáveis, mas no final, vamos apresentar um bom trabalho”, afirmou o prefeito.

A previsão para a conclusão desta primeira via, de acordo com o prefeito, é de 45 dias. “Aqui a gente até poderia fazer em menos tempo, mas temos uma meta para que possamos fazer todos os detalhes e revisões e apresente uma Silves bonita com a cara de Manaus”, disse ele.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.