Santarém, PA – Pela segunda rodada da Série D, o São Francisco recebe o Princesa do Solimões no Estádio Colosso do Tapajós neste domingo (19). Na primeira rodada o time amazonense só empatou – sem gols – com o Baré. Já o Leão de Santarém teve uma estreia conturbada e acabou perdendo por 4 a 2 diante do Palmas.
Durante a semana, o técnico Walter Lima intensificou os treinos para que o time conquiste três pontos no reencontro com sua torcida. A última partida do Leão no Colosso do Tapajós foi na decisão da Taça Estado do Pará – Segundo turno do Parazão.
Para garantir os três pontos em casa, o São Francisco contará com Alencar Baú, o goleiro foi contratado para defender o Leão na Série D, mas na primeira rodada passou mal e teve que adiar sua estreia com o time santareno.
Depois de estrear com um empate sem sal dentro de casa, o Princesa viaja com poucas mudanças – mas muita confiança – para enfrentar o São Francisco. Sem grandes nomes no elenco, a grande vantagem do time amazonense é a união do elenco que mantém a mesma base desde meados de 2013.
Com um time compacto, a dor de cabeça do técnico Zé Marco, no momento, é a defesa, que deve sofrer com a ausência do goleiro Rascifran, titular absoluto. Para a posição, o treinador tem como opção apenas Pablo, segundo goleiro.
Sendo assim, o time corre o risco de viajar com apenas um arqueiro. À exceção de Rasci, que sente desconforto no tendão e não treinou essa semana, o time deve ser o mesmo que empatou em 0 a 0 no último domingo. Até o momento, sob muito suspense da comissão técnica, o único desfalque confirmado é o atacante Jefferson, que foi expulso na partida de estreia.
A bola vai rolar a partir das 18h no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Todos os lances serão transmitidos em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
Escalação
São Francisco: Alencar Baú, Carlinhos Rocha, Perema, Douglas; Andrey, Rodrigo Santarém, Juninho, Samuel, Andrelino; Allan Petterson e Aleílson
Princesa do Solimões: O time que deve entrar em campo, ainda com a dúvida no gol, deve ser: Rascifran (Pablo); João Rodrigo, Híalo, Pastor e Gelvane; Amaral, Denis, Michel Parintins e Randerson; Weverton e Leonardo.
Amazonianarede-GE