Ouvidor de Manaus adianta ações da Copa do Mundo em colóquio de ouvidorias

Manaus – Com o tema “Ouvidorias do Amazonas na Copa do Mundo 2014”, o ouvidor geral do município de Manaus, Alessandro Cohen, confirmou presença no Colóquio de Ouvidorias Públicas do Estado do Amazonas, que acontece nesta quinta-feira, 18, no auditório da Câmara Municipal de Manaus.

O evento, promovido pela Ouvidoria Geral do Estado, traz, também, a presença do ouvidor geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Caldeira, que exporá o tema ‘Melhores práticas de Ouvidoria Pública’. O colóquio termina com o ouvidor do Estado, Mário Bastos, que vai trabalhar o tema “Estruturação da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Amazonas”. O evento começa às 8h30, com credenciamento, e tem término previsto para o meio-dia (ver programação abaixo).

Segundo Cohen, o colóquio é mais uma grande oportunidade dos órgãos do município e do Estado apresentarem as ações que estão sendo realizadas e planejadas visando um serviço de excelência durante o evento esportivo.

Destaca as medidas em andamento na preparação dos eventos que acontecerão durante a Copa, assim como as ações na área central da cidade para melhor atendimento aos visitantes e a própria população. Entre elas, o cuidado no raio de 1,5 km em torno da Arena da Amazônia, o Fan Fest, o remanejamento dos camelôs e o atendimento direto ao turista.

“Nesses locais teremos que disponibilizar os serviços de atendimento ao cidadão nas línguas inglês, espanhol e libras, além do atendimento ao turista portador de necessidades especiais”, lembra. Libras é a linguagem de sinais utilizadas para comunicação entre as pessoas com deficiência auditiva.

Segundo Cohen, estão sendo esperados em torno de 45 mil turistas no Amazonas durante a realização da copa, conforme a coordenação geral da Unidade Gestora da Copa, do Governo Estadual. Um volume grande para um curto período de tempo, mas que deve receber o atendimento necessário e adequado para ter uma boa estadia na cidade. “Estivemos, recentemente, no Festival de Parintins para acompanharmos o atendimento ao turista naquele município. Constatamos que só de avião, desembarcaram 18 mil pessoas. Ou seja, Manaus deverá, realmente, ultrapassar o número de 40 mil pessoas na Copa e temos que estar preparados para isso. Assim, esse trabalho todo já começa a ser desenvolvido agora, para que se possa colocar em prática em 2014”, disse Cohen.

O auditório da Câmara Municipal localiza-se na rua Padre Caballero Martin, nº 850 – São Raimundo.

COLÓQUIO DE OUVIDORIAS PÚBLICAS DO ESTADO DO AMAZONAS

PROGRAMAÇÃO:

8h30: Credenciamento
9h: Abertura com Ouvidor Geral do Estado do Amazonas – Mário Bastos
9h30: Apresentação do tema “Melhores Práticas de Ouvidoria Pública”, pelo ouvidor geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Caldeira.
10h10: Apresentação do tema “Ouvidorias do Amazonas na Copa do Mundo 2014”, pelo ouvidor geral do Município de Manaus, Alessandro Cohen.
10h30: Cofee Break
10h50: Apresentação do tema “Estruturação da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Amazonas (Ouvidorias Compartilhadas)”, pelo ouvidor geral do Amazonas, Mário Bastos.
11h20: Debate
12h: Encerramento, com o ouvidor geral do Estado do Amazonas, Mário Bastos.

Fonte da Programação: Assessoria de Comunicação/OGE

(Reportagem e foto: Marcia Claudia Senna/Ouvidoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.