Oportunidade de ensino profissional atrai milhares em Manaus

Amazonianarede – Sérgio Costa

Manaus – O concurso público, para acesso à uma das vagas na Fundação Nokia parou o trânsito nas primeiras horas da manhã deste domingo no centro da cidade.

Com 25 anos de existência, a Fundação Nokia de Ensino é um dos maiores projetos sociais da Nokia no mundo e é reconhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, valorização à iniciação científica e altos índices de aprovação em vestibulares de universidades públicas. Em 2010, a Fundação Nokia foi classificada pelo Exame Nacional do Ensino Médio como a 8ª melhor escola técnica do Brasil.

Os níveis de concorrência para o exame são historicamente altos. Em 2011, foram registrados mais de cinco mil candidatos para a disputa das 160 vagas disponíveis, com média de concorrência de 28 candidatos por vaga, superior a de muitos vestibulares de universidades públicas.

Com estrutura completa, a instituição possui laboratórios modernos, biblioteca informatizada, equipamentos interativos e salas de aula bem equipadas para potencializar o aprendizado. O corpo docente é formado por professores altamente qualificados, que ministram suas aulas a partir de uma metodologia diferenciada, ligada aos bons valores e ao ensino de excelência. A instituição é um dos maiores projetos sociais da Nokia no mundo e destina 70% das vagas de seu Processo Seletivo do Ensino Médio Técnico a alunos provenientes de escolas da rede pública.

Ensino técnico

São estas características que elevam a Fundação Nokia ao posto de melhor escola técnica da Região Norte, tornando-a referencia no Ensino Médio Técnico, Pós-Médio e Qualificação Profissional.

Após a conclusão do curso, os alunos já saem diretamente para o mercado de trabalho ou são aproveitados na própria empresa, em vários países onde existem sedes.

(Fotos – Sandra Monteiro)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.