Operadoras de celular no Amazonas anunciam 4 G para Manaus em julho

Manaus – As quatro operadoras de telefonia celular no Amazonas, Oi, Claro, TIM e Vivo, estão anunciando possivelmente para o mês de julho a chegada da tecnologia 4 G, fato que está deixando os internautas manauaras, especialmente os mais jovens, eufóricos com a novidade.

Com a tecnologia 4 G, um vídeo, por exemplo, que demoraria mais de nove horas para baixar, e feito em até 30 minutos. Fazer download de músicas e fotos em até cinco segundos. Estas são algumas das vantagens da tecnologia 4G. O novo sistema de transmissão de voz e dados será implantado em 50% da área urbana até dezembro deste ano em Manaus, conforme prazo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, o prazo terminou na última terça-feira (30).

A data para Manaus – subsede da Copa do Mundo de Futebol em 2014 – receber a nova tecnologia é dezembro deste ano. Os dados foram confirmados pela Anatel.

Entretanto, a capital do Amazonas pode receber a tecnologia mais cedo que o planejado. “Em Manaus, há operadoras preparando-se para instalar antenas que suportam a nova tecnologia até o início do segundo semestre”, adiantou o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa) no Amazonas, Miguel Capobiango.

No caso específico da Arena da Amazônia, local onde acontecerão as partidas de futebol em Manaus, as operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo colocarão antenas após a montagem da estrutura metálica do estádio, prevista para outubro.(UGP-Copa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.