Operador de máquina preso pelo homicídio da companheira

Operador de máquina preso pelo homiicídio da companheira, na zona Leste

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Allemand, falou na tarde desta terça-feira, dia 4, durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da unidade policial, sobre a prisão em flagrante, efetuada por policiais militares, do operador de máquina Edmilson Santos Silva, 52, pelo homicídio consumado (feminicídio) da companheira dele, Maria do Carmo de Araújo Gomes. A vítima tinha 46 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 4, por volta de 1h, na residência onde o casal morava, localizada na Rua Bom Samaritano, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital. O infrator foi interceptado por policiais militares logo em seguida, após familiares da vítima ligarem para o Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) relatando a ocorrência. Na ocasião, informaram que Edmilson teria desferido um golpe de faca no pescoço da esposa.

“No início da noite de ontem  a mulher teria revelado ao companheiro que não estaria mais satisfeita com o relacionamento que eles mantinham. Após ter relação sexual com a mulher, Edmilson foi até a cozinha e pegou uma faca.  Em seguida retornou ao quarto e desferiu uma facada no pescoço de Maria do Carmo. Ele argumentou que não aceitava a separação e, por isso, cometeu o crime. Em depoimento, o infrator relatou que na hora do ato criminoso ele teria falado que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”, declarou Allemand.

Conforme o titular do 25º DIP, o casal estava junto há 23 anos. No início da noite de domingo, dia 2, a vítima teria informado o companheiro que queria a separação, pois estaria se relacionando com outra pessoa. “Naquela mesma noite ele saiu de casa com R$ 2 mil em espécie para comprar uma arma de fogo para praticar o crime, mas a pessoa que iria vender o objeto não compareceu ao local combinado”, esclareceu.

Segundo o delegado, Edmilson ainda tentou cometer suicídio, ingerindo estimulantes sexuais logo após cometer o crime. “Quando os policiais militares chegaram no local encontraram o infrator jogado no chão, com um ferimento no abdômen. Em seguida o levaram ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste, onde ele recebeu atendimento, foi liberado e em seguida encaminhado ao 25º DIP”, disse.

Edmilson foi autuado em flagrante por homicídio consumado (feminicídio). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o operador de máquina será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.