Manaus, AM – Dois foragidos da justiça foram identificados durante a operação “Táxi Seguro”, que fiscalizou empresas e veículos que realizam serviço de táxi fretado entre os municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). As informações são da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam).
A operação teve três etapas. A primeira contou com a fiscalização surpresa no entorno da Rodoviária Huascar Angelim, com base em denúncias de transporte clandestino e cooptação de passageiros nessa área. Lá, foi apreendido e removido ao parqueamento da Manaustrans um veículo particular, de marca Chevrolet e modelo Zafira, que realizava o serviço ilegal de lotação de passageiros.
Na segunda etapa, foram realizadas operações volantes na Rodovia AM-010, intensificadas mais precisamente no km 26, onde foram abordados mais de 50 veículos. Dois motoristas identificados com mandados de prisão decretados pela Justiça estadual foram devidamente encaminhados ao 18º Distrito Integrado de Polícia por policiais militares da Rocam.
Na terceira fase da operação, a fiscalização foi intensificada na Ponte Jornalista Phelippe Daou e mais de 20 veículos foram vistoriados, o que resultou na emissão de sete autos de infração.
Amznianarede-Arsam