“Operação Solimões Livre” prende mais de 20

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), representado pelo Delegado Titular, Antônio Chicre Neto, divulgou na tarde desta sexta-feira (4), na balsa da Delegacia Fluvial (DEFLU), no Porto de Manaus, o balanço da operação “Solimões Livre”, realizada no período de 22 de agosto a 30 de setembro deste ano.

Com o objetivo de fiscalizar embarcações que navegam pela calha do Rio Solimões, visando o combate à pirataria, tráfico de entorpecentes, crimes ambientais e qualquer tipo de irregularidade, a ação passou por quinze municípios e contou com o apoio de policiais da DEFLU, Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e servidores do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil.

De acordo com Delegado Antônio Chicre Neto, ao longo da ação 20 pessoas foram presas, sendo oito pessoas presas em flagrante, nove em cumprimento de mandados de prisão e três indiciadas. Três assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas.

Também foram apreendidos 950 gramas de cocaína, uma porção grande de maconha, 53 embarcações de pequeno e médio porte, 52 motocicletas brasileiras sem documentação ou com restrição de roubo, duas motocicletas em território colombiano, cinco motocicletas colombianas em território brasileiro, duas armas apreendidas e 28 munições.

A ação aconteceu nos municípios de Anori, Codajás, Coari, Tefé, Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Amaturá, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.