Segundo a polícia, um homem foragido da Justiça de Rio Grande do Norte foi preso por suspeita de homicídio.
Iranduba, AM Onze pessoas foram presas durante uma operação policial realizada no município de Iranduba, distante 27 Km de Manaus, deflagrada na última sexta-feira (15) e finalizada na manhã desta terça-feira (19).
Entre os presos, há um foragido do Rio Grande do Norte por suspeita de homicídio.
De acordo com a delegada titular da 31° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Silvya Laureana, o homem teria praticado o crime em outro estado e, para se esconder, ficou na cidade amazonense.
Objetivo
A operação “The Flash” teve como principal objetivo o combate à criminalidade no município de Iranduba. “Nós tiramos esses infratores de circulação para dar uma sensação melhor aos moradores”, contou a delegada.
Silvya informou ainda que todos os suspeitos apresentados na manhã desta terça-feira (19) foram presos por “crimes graves”. Entre os presos, há um homem de 27 anos, suspeito de assassinar a esposa em outro estado.
“Ele estava escondido na região metropolitana. O José Uilson Moura, que cometeu o crime no Rio Grande do Norte, matou a companheira a facadas e estava foragido. Ele praticou o crime e evadiu-se.
A juíza determinou a prisão e logramos êxito ao cumprir o mandado pra retirar ele de circulação”, explicou a delegada.
Mandados cumpridos
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventivas e duas prisões em flagrante pelos crimes de furto e tentativa de roubo.
Além disso, a polícia também cumpriu três mandados de prisão no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), sendo dois por roubo e um por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os noves suspeitos presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva serão levados para o CDPM.
Outros dois suspeitos presos em flagrante serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão disposição da Justiça.
Amazoninarede-RAMZ