
Manaus, AM – ete pessoas foram presas em posse de drogas durante a Operação “Proximidade”, realizada pela Secretaria de Seurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em Manaus. A ação – que iniciou na noite de sexta-feira (3) e seguiu até a madrugada deste sábado (4) – resultou ainda no fechamento de 32 bares na capital.
A ação visa combater o tráfico de drogas e o crime organizado na capital e foi realizada, desta vez, nas zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus. Ao todo, 4.576 pessoas foram abordadas, além de carros, motos e ônibus que foram vistorias em blitzes. Ao todo, 54 veículos foram autuados por irregularidades e quatro foram conduzidos ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Segundo o vice-governador e secretário de Segurança do Amazonas, Bosco Saraiva, o objetivo é, sobretudo, reduzir o número de homicídios na cidade.
“A ideia é intensificarmos aquilo que foi aprovado e deu resultado positivo no mês de outubro, quando conseguimos reduzir o número de homicídios na cidade. Estaremos presentes em todas as zonas da capital”, disse o vice-governador, por meio de assessoria.
As ações da SSP seguem até a madrugada de segunda-feira (06) e fazem parte das operações “Proximidade”, “Espectro” e “Choque de Ordem”, que devem ocorrer ao longo de todo o mês de novembro.
De acordo com o órgão, as forças de segurança vão atuar nas chamadas “manchas criminais”, onde ocorrem o maior número de crimes na capital.
A operação é uma ação integrada que reúne polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e do Detran-AM, da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop) e da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi).
Amazomnianafrede-Secom