A maior parte dos presos são acusados de tráfico de drogas. Além das prisões, três adolescentes foram apreendidos.
Manaus, AM – Suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, roubos e estupros cometidos em Manaus, 52 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos durante a operação “Pronta Resposta I”.
A ação conjunta da polícia foi deflagrada nas últimas 48 horas em todas as zonas da capital. A maior parte dos presos são acusados de tráfico de drogas.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Louismar Bonates, a ação policial nos últimos dois dias contou com a integração dos 30 Distritos Integrados de Polícia (Dip’s) situados em Manaus. Das prisões efetuadas, 22 foram por tráfico de drogas e 13 por roubo.
48 horas
“A operação durou 48 horas e teve como objetivo tirar das ruas pessoas que cometeram crimes violentos: como tráfico, roubos e homicídios. Desta vez, houve um trabalho mais intensivo dos delegados por meio de grandes investigações”, explicou o secretário.
Houve também prisões por homicídio, uso de moeda falsa, roubo e estupro. Além de cumprimento de mandados de prisão, foram efetuadas prisões em flagrantes.
O delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Lázaro Ramos relatou que, nesta operação, não houve apreensão de drogas ou armamento, o foco era apreender pessoas envolvidas em crimes.
“Nós trabalhamos de uma forma cirúrgica. O foco era prender esses elementos que estavam ameaçando e são acusados de crimes violentos.
Os suspeitos que foram apreendidos em cumprimento de mandado de prisão serão encaminhados para unidades prisionais do Estado.
Os presos em flagrantes serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis na Zona Sul de Manaus.
Os três menores irão para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Amazoninarede-RAMZ