Operação policial prende 38 suspeitos de envolvimento de crimes em Manaus

Operação policial prende 38 suspeitos de envolvimento de crimes em Manaus

Manaus, AM – Um total de 38 pessoas envolvidas em crimes distintos, como latrocínio, homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo presas. É este o balanço de uma ação policial deflagrada ao longo da última quarta-feira (13/9) e manhã desta sexta-feira (15), em todas as zonas da capital.

As informações foram divulgadas besta manhã, em coletiva de imprensa, com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Carlos Alberto Andrade, no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.

A ação, coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes; o delegado-geral adjunto da instituição, Ivo Martins, e o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi, contou com os trabalhos de 132 policiais civis lotados nas seis Seccionais de Manaus, nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital, além da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).

O diretor do DPM destacou que a ação teve por objetivo prender infratores que tinham as prisões decretadas, além de cumprir mandados de busca e apreensão.

No total, desde quarta-feira até a manhã de hoje, foram cumpridos 22 mandados de prisão, sendo 10 por tráfico de drogas, cinco por roubo, dois por homicídio, um por latrocínio, um por violência doméstica, um por estupro de vulnerável, um por estupro e um mandado de prisão por conversão da pena restritiva de direito em pena privativa de liberdade, em nome de um foragido da Justiça.

Ao longo dos trabalhos, 15 pessoas foram presas em flagrante, sendo onze por tráfico de drogas, duas por roubo majorado, uma por associação para tráfico e outra por porte ilegal de arma de fogo. Durante os trabalhos, as equipes recapturaram um fugitivo de unidade prisional do Estado.

Ainda ao longo das diligências, Wendel da Conceição Freitas foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pela equipe de investigação do 18º DIP. Conforme o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, Wendel está sendo investigado por possível participação em associação criminosa. Já a equipe do 8º DIP prendeu Adenilson Ananias de Souza, condenado a 61 anos no estado do Pará por latrocínio.

Amazomnianarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.