Segundo a polícia, foram cumpridos mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável, receptação e posse ilegal de munições de uso restrito.
Manaus, AM – Uma operação policial deflagrada na Zona Norte de Manaus prendeu, na manhã desta quinta-feira (31), dezoito pessoas. Além delas, um adolescente foi apreendido. Todos são suspeitas de envolvimento em crimes diversos praticados pela capital.
Segundo a polícia, entre os crimes cometidos pelos suspeitos, há tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável, receptação e posse ilegal de munições de uso restrito.
Entre o grupo, quatro suspeitos foram presos por falsificação, corrupção e adulteração de produtos destinados para fins terapêuticos e medicinais. Além disso, frascos de anabolizantes também foram apreendidos.
A ação policial ocorreu nos bairros Novo Israel, Cidade de Deus, Colônia Santo Antônio, Novo Aleixo, Mutirão, Aliança com Deus e Colônia Terra Nova. Cerca de 250 agentes do sistema de Segurança Pública participaram da operação.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Lázaro Ramos, a operação foi realizada na região por conta do grande número de denúncia de crimes que eram recebidos pela polícia.
“A zona foi escolhida porque apresentou grande índice de ocorrência e foi solicitado, através do delegado dos distritos de polícia da região, a operação com os mandados de prisão, busca e apreensão. O nosso objetivo é prender os traficantes, homicidas e todos aqueles que estão cometendo crimes. Foram apreendidos também anabolizantes, material que é nocivo à saúde pública”, disse o delegado.
O delegado da Seccional-Norte, Jeff Macdonald, relatou que o trabalho investigativo da polícia para identificar os alvos durou três semanas.
“Contamos com as investigações por parte das equipes da Zona Norte, levantamos os alvos e com o apoio do judiciário que de forma célere concedeu os mandados”.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participou da operação e removeu 68 veículos irregulares, além de recolherem cinco Carteiras de Habilitação e 52 certificados de registro e licenciamento de veículos (CRLVs)
Os que foram presos em flagrante, serão encaminhados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis. Os suspeitos presos em cumprimento de mandado de prisão serão levados para unidades prisionais do Estado.
Amazoninarede-JAM