
Manaus – Uma operação policial determinada pela Secretaria de Segurança Pública dp Amazonas (SSP-AM) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP)está nas ruas de Manaus para combater um esquema de desvio e venda ilegal de combustíveis.
De acordo com a corporação, 30 mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos em galpões situados em diversos bairros. Por volta das 8h30, 20 pessoas haviam sido presas. Denominada “Operação Cetano”, a ação visa colher provas para as investigações que apuram o suposto esquema criminoso de aquisição de combustíveis na capital.
A Secretaria de Segurança informou que a investigação para identificar suspeitos teve início há oito meses. Nos locais investigados, as equipes apreenderam combustíveis, armas, materiais supostamente utilizados nos desvios, como bombas e carros.

O coordenador de Fiscalização da ANP, Noel Santos disse ao G1 que fiscais apreenderam ainda lacres que podem caracterizar que houve manipulação dos combustíveis. O material apreendido será encaminhado para análise, que deve apontar ou não a irregularidade.
Amazonianarede-SSP