Um foragido da Justiça do Pará reagiu atirando contra os policiais.Foram apreendidos ainda cinco adolescentes.
Manaus, AM – A terceira fase da Operação Imperium resultou na prisão de 60 pessoas e apreensão de cinco adolescentes, nesta sexta-feira (19), em Manaus. Foram cumpridos 30 mandados de prisão e de busca e apreensão em 12 bairros da capital amazonense, segundo a segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Em uma ação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), um foragido da Justiça do Pará reagiu atirando contra os policiais. O homem, suspeito de integrar uma organização criminosa nacional, foi baleado e socorrido a um hospital, mas não resistiu.
Crimes diversos
Os presos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, homicídio, homicídio tentado, latrocínio, roubo, violência doméstica e furto. Foram 20 flagrantes, por furto, tráfico de drogas e roubo.
Outros 40 foram presos em cumprimento a mandados de prisão. Do total de prisões, 24 foram pelos crimes de roubo e furto, 12 por tráfico de drogas e 11 por homicídio. As demais foram por outros crimes.
As prisões, segundo a SSP, são resultado de denúncias da população ao 181 e das investigações da Polícia Civil.
Veículo
O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), emitiu 68 autos de infração durante fiscalizações realizadas nos bairros Novo Israel e Viver Melhor, zona norte de Manaus. Durante a ação, 17 veículos foram removidos, sendo quatro carros e 13 motocicletas.
Mais de 350 policiais civis e militares participaram da operação, que contou com o apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa). A operação continua ao longo desta sexta-feira (19/07).
Amazoninarede-RAMZ