
Manaus, AM – Com o objetivo de oferecer mais segurança e tranquilidade à população, que diariamente assiste nos noticiários jornalísticos em Manaus, os mais variados tipos de crimes e violência, a Secretaria de Segurança Púbica do Estado reliza uma operação na Zona Leste da capital, para diminuir ou pelo menos inibir, a criminalidade.
A Operação Fuxico, foi deflagrada nesta quinta-feira. O objetivo de diminuir os índices de criminalidade em área de comércio na avenida Hilário Gurgel, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, uma das mais violentas da cidade. Até o fim da tarde desta quinta, um homem havia sido preso portando drogas em uma motocicleta na avenida.
Segundo o assessor de operações da SSP, Paulo Martins, operação tem o objetivo de combater roubos, furtos e homicídios na área. Após mapeamento da secretaria, a área comercial conhecida como “Fuxico” foi determinada como um dos locais que mais foram registradas denúncias da população em diversos tipos de crime.
Revistas e abordagens
Durante a operação, agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) realizavam as revistas em veículos que passavam pela avenida. “A operação consiste nas abordagens. Nós abordamos carros suspeitos, aqueles carros que a gente percebe que possa estar com dois ou três indivíduos, com pretensões de cometer algum crime, ou motocicletas, duplas de motociclistas que estão transitando irregularmente na cidade”, afirmou Martins
Durante abordagens realizadas na tarde desta quinta, um homem foi preso portando cerca de 50 gramas de maconha dentro de uma mochila. O suspeito, de 22 anos, estava na garupa de um moto-táxi quando foi abordado pelos agentes. Ele foi apreendido em flagrante e encaminhado ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e segundo a SSP, já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Para o funcionário de um estabelecimento na área, Geovany Pinheiro, de 22 anos, ação da secretaria é necessária no local. “Passa mais tranquilidade pra gente, é necessário. Constantemente acontece assalto aqui e é um risco que a gente corre porque tem que vir trabalhar”, contou.
A operação “Fuxico” contou com o efetivo de 21 policiais da Seaop. Outras ações devem acontecer após o mapeamento da SSP sobre áreas com altos índices de criminalidade na capital.
Amazonianarede-SSP