Operação Explosão autua 201 veículos em Manaus

(Foto: Marinho Ramos)

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira, 10, a Operação Explosão, desenvolvida pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), para coibir estacionamento proibido e outras infrações de trânsito.

A ação resultou na autuação de 201 veículos e na remoção de 23 estacionados irregularmente.

Quarenta e dois agentes participaram da rigorosa fiscalização, com o apoio de três caminhões guincho, em 24 ruas e avenidas da zona Centro-Sul. A operação contou ainda com uma equipe da Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran).

Os fiscais iniciaram a ação nas ruas do bairro da União, local onde os moradores sempre solicitam apoio do Manaustrans para denunciar casos de estacionamentos sobre calçadas e em locais proibidos. Nessa área, oito veículos foram autuados.

Em seguida, os agentes percorreram a rotatória do Mindu, rua Comércio (bairro do Parque 10 de Novembro), avenidas André Araújo, Mario Ipiranga e outras vias da zona Centro-Sul.

Infrações

Os veículos autuados e removidos estavam estacionados sobre as calçadas ou em áreas proibidas pela sinalização. Nesses casos, a infração prevista no Código de Trânsito é grave, com multa no valor de R$ 127, 69 e mais cinco pontos na Carteira de Habilitação. Dos 23 veículos removidos, 14 eram motos com irregularidades na documentação e foram enviadas para o Parqueamento do Detran. Outros nove veículos foram levados para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.