Operação desocupa terreno invadido no Santa Etelvina

Operação da PMM, desocupa terreno no Santa Etelvina
Operação da PMM, desocupa terreno no Santa Etelvina
Operação da PMM, desocupa terreno no Santa Etelvina

Manaus, AM – O Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) coordenou, nesta sexta-feira, 14, operação para a desocupação de um terreno localizado no Santa Etelvina, zona Norte. O terreno faz parte de um projeto de casas populares que será construído pela Prefeitura de Manaus. 

A operação ocorreu de forma pacífica. Aproximadamente 150 barracos foram desmontados na ação, que contou com a Guarda e Defesa Civil Municipal, Visa Manaus, secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), de Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a Polícia Militar.

A Semmas participou da ação com quatro fiscais. Apesar de ser constatado crime ambiental devido à derrubada de árvores, nenhum dos invasores foi autuado, já que nenhum quis se identificar.  A fiscalização da Semmas esteve no terreno no último dia 5 e detectou o começo da invasão. No dia seguinte, os fiscais retornaram ao local junto a Guarda Civil acompanhando representantes da Seminf para uma avaliação da área. Na sexta-feira, 7, pela manhã, foi realizada a primeira demolição administrativa de aproximadamente 30 armação de barracos existentes no terreno.

Após a desocupação, a área começou a ser cercada ainda nesta sexta-feira para ser utilizada, provisoriamente, como base do Distrito de Obras do Santa Etelvina.

Amazoninarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.