Operação deflagrada pela Polícia Civil prende 17 pessoas em Parintins

Bando preso na operação
Bando preso na operação

O Delegado Titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Antonio Chicre Neto e a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Polícia de Parintins (DEP), Ana Denise, coordenaram a operação “Mercúrio 2” deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), na cidade de Parintins, distante 369 km em linha reta de Manaus. A ação contou com o apoio de 30 policiais civis da capital e 32 policiais daquele município, sendo 17 policiais civis e 15 policiais militares.

O Delegado do DPI ressaltou que o objetivo da operação “Mercúrio 2” é combater o tráfico de drogas naquele município e que investigações realizadas desde setembro de 2013, apontaram Luiz Mário Martins Figueira – preso durante a ação, como chefe do tráfico de drogas no local. Além de Luiz outras 13 pessoas foram capturadas e mais três adolescentes apreendidos por envolvimento com vendas de entorpecentes.

Dentre os adultos estão Angela Maria Barbosa Pinto; Cristiane Campos Pereira; Cleuber Ferreira Frade; Ronaldo dos Santos Souza; Alexsandre Oliveira Barbosa; Ednaldo Farias Azevedo; Alessandro Márcio Lima Ribeiro; Marcelo Costa dos Santos; Yan de Souza Prata; Marfran Pontes da Silva; Bruno dos Santos Gomes; Adriana dos Santos Farias, Adenuza Moraes e mais três adolescentes de 17 anos. Foram apreendidos R$ 3 mil reis, 300g de cocaína, três motocicletas, dois carros sendo um táxi, tvs, celulares e jóias.

Além das 14 pessoas presas em cumprimento de mandado de busca e apreensão, Edno Gonçalves Serrão, Rogério Matos Ferreira e Clenilson de Souza Mascarenhas que já se encontraram presos na cadeia da cidade, tiveram mandados de prisão cumpridos por tráfico de drogas e terão esse agravante nos inquéritos.

Após os procedimentos policiais cabíveis, os responsáveis pelos adolescentes assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os adultos foram autuados por tráficos de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06) e ficarão à disposição da Justiça na unidade prisional do município.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.