Operação Centro Seguro fecha galerias, apreende mercadorias, contrabando e pirataria

(Amazonianarede – Redação)

As Policias Civil e Militar do Amazonas realizaram hoje pela manhã uma grande blitz no centro da cidade, que resultou numa grande quantidade de produtos pirateados e contrabando apreendidos. A operação contou com a participação de diversos órgãos ligados a administração municipal.

Na operação, denominada “Centro Seguro II”, foram interditadas cinco galerias comerciais que apresentaram diversas irregularidades e aproximadamente uma tonelada de produtos ilegais foi apreendida, entre roupas, produtos elétricos e eletrônicos, sendo a grande maioria falsificada que era comercializada por camelôs nas ruas centrais da cidade.

Um homem foi preso suspeito de ser o responsável pelas galerias e por diversas irregularidades comerciais, desde contrabando até desvio de rede elétrica, passando pelo uso de notas fiscais frias.

A polícia afirma que grande parte dos produtos vinha do Estado do Paraná, provavelmente fruto do contrabando praticado na fronteiro do Brasil com o Paraguai.

Nas galerias também foi detectado desvio de energia elétrica e água através dos tradicionais “gatos” que foram cortados pela Amazonas Energia e Manaus Ambiental.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.