Manaus – Um ônibus pegou fogo na tarde desta quarta-feira (30) na Avenida Max Teixeira, bairro Flores, Zona Norte de Manaus. O sinistro ocorreu por volta das 17h e foi controlado em pouco tempo pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, não houve feridos.
O condutor, Joaquim Bezerra, de 52 anos, informou ao G1 que tinha acabado de buscar o veículo na revisão porque estava com problemas no sistema de refrigeração. “Eu estava levando dois passageiros levando para casa, aí ouvi a mangueira do ar-condicionado estourar, manobrei o carro para encostar na direita (da via) e quando vi já tinha fogo. Só deu tempo de correr”, relata.
Segundo Bezerra, o ônibus era utilizado para fazer transportes de funcionários de uma empresa. Os passageiros e o motorista conseguiram sair do veículos antes das chamas de alastrarem e não tiveram ferimentos.
De acordo com o tenente Janderson Lopes, o Corpo de Bombeiros utilizou 4 mil litros de água para combater o incêndio. Após a extinção das chamas, os bombeiros lavaram a via, que foi liberada para tráfego em seguida.
Amazonianarede-JAM