Omar e Artur anunciam Ação Conjunta entre governo e Prefeitura de Manaus

Foto - Ney Mendes - Acritica.com

Foto - Ney Mendes - Acritica.com

THIAGO GONÇALVES-Acritica.com

Melhorias para a cidade de Manaus, como intervenções no abastecimento de água, na segurança pública, mobilidade urbana e nos setores de saúde e educação, foram os assuntos abordados na reunião entre o prefeito eleito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), e o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), em reunião, nesta terça-feira (30), na sede do governo do Estado. As iniciativas são previstas para a partir de janeiro do ano que vem, quando o tucano assume a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), pelos próximos quatro anos.

“Falamos sobre a parceira que vamos fazer em alguns setores, como segurança pública e mobilidade urbana, para que a gente possa fazer algo melhor para cidade de Manaus”, afirmou o governador. “Vamos fazer muita coisa para o bem da cidade conjuntamente”, anunciou Omar Aziz.

Artur Neto avaliou como oportuno o encontro que teve com Omar, onde formalizaram planos para uma Ação Conjunta para a capital do Amazonas.

“Muito proveitoso, muitos pontos em comum. É necessário trabalharmos conjuntamente visando a Copa de 2014. Queremos melhorar a mobilidade urbana. Queremos a implantação do monotrilho e do BRT (Bus Rapid Transit) para a Copa. Não vamos deixar de perseguir para implantarmos esses importantes sistemas”, disse Artur.

Sobre a derrota da candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB), a quem prestava apoio, o governador Omar Aziz disse que a escolha do povo deve ser respeitada. “Agora temos que respeitar as pessoas que acreditam no Artur. Eu acredito e espero que ele faça uma grande gestão”.

Água e o Centro

Um dos pontos da reunião foi o funcionamento do Programa Água Para Manaus (Proama). Artur e Omar firmaram o compromisso de regularizar o abastecimento de água em Manaus.

Outro ponto abordado no encontro foi a situação do Centro de Manaus. O tucano Artur demonstrou a importância de revitalização do Centro, entre os preparativos para o mundial de 2014. Além projetar melhorias aos setores de saúde e educação. O encontro entre os políticos durou duas horas.

Eleição

Artur Neto foi eleito, no último domingo (28), pela coligação ‘O futuro é agora (PSDB/PPS)’ e teve como adversária a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), da coligação ‘Melhor pra Manaus’, que recebeu o apoio de Omar e do governo federal durante a campanha eleitoral. Artur teve uma votação histórica em Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.