Oito dos 42 fugitivos do Compaj já estão de volta ao presídio

Foto - Amazonas Em Tempo
Foto - Amazonas Em Tempo
Amazonianarede – Redação – Em tempo

Manaus – Segundo matéria publicada hoje pelo jornal Amazonas em Tempo, dos 42 presos que conseguiram fugir no sábado a tarde do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, (Compaj), na BR-174, oito já foram recapturos e estão de volta ao presído e a polícia tenta localizar os demais fugitivos com um cerco nas imediações do complexo.

Os fugitivos Eyder Carlos Barbosa, Osmar Delfino Filho, 34, Wellinton Bindá Monteiro, 27, Max Dione da Silva Monteiro, 24, Carlos Eduardo de Albuquerque Campos, 33, Douglas Ferreira de Souza, 29, Israel Santos Peres, 29, Fabrício de Souza Guimarães, 28, foram localizados em diferentes lugares da BR 174 e da rodovia AM-010, que liga a capital ao município de Itacoatiara.

As prisões ocorreram entre a madrugada e a manhã deste domingo (3), durante operação da Polícia Militar com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). Os fugitivos foram levados para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte.

A fuga em massa começou depois que os 42 detentos iniciaram na tarde de sábado, um tumulto e fugiram por um túnel que mede 20m, por 90cm de largura e 1,90m de profundidade. De acordo com a Sejus, a ação aconteceu no pavilhão 1 do presídio, depois do ocorrido os presos retiveram o agente disciplinar Alcimar Moraes da Silva e alguns visitantes, mas não houve feridos e todos foram liberados.

De acordo com relatório da policía, logo após o anúncio da fuga em massa, mais de cem policiais Tropa de Choque, Rocam e Força Tática da PM, estiveram no local e realizaram buscas nas imediações, além de montar barreiras na BR 174, na tentativa de capturar os foragidos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.