Oficinas de nivelamento técnico continuam no interior do estado para atender as famílias prejudicadas pela cheia

Socorro aos afetados pela cheia
Socorro aos afetados pela cheia

Careiro da Varzea, AM – As capacitações de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), referente a amplitude e os benefícios da Lei da Anistia e operacionalização da linha de Crédito Especial para os afetados pela cheia 2014 continuam nos municípios onde já foi decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência.Uma Oficina a respeito do assunto foi realizada na última semana no município de Careiro (distante 88 quilômetros de Manaus).

Participaram do evento gerentes e técnicos dos escritórios locais do IDAM e parceiros dos municípios de Autazes, Manaquiri, Manaus, Careiro e Careiro da Várzea.

Durante as capacitações os técnicos do IDAM, Sepror e Agência de Fomento do Estado (Afeam) receberam orientações sobre os procedimentos e requisitos necessários para os agricultores que tiveram suas atividades produtivas prejudicadas com a enchente possam ter acesso ao benefício da anistia total, parcial e renegociação de dívidas contraídas junto a Afeam, além da linha de Crédito Especial 2014.

“O governo do Estado deseja proporcionar com esta ação alternativas de segurança para que as famílias possam retornar ao seu lar e seu ambiente produtivo”, destacou o secretário de Produção Rural, Valdenor Pontes Cardoso.

Já o diretor-presidente do IDAM, Edimar Vizolli, ressaltou a importância de iniciativas como essa. “A parceria entre as Instituições proporciona melhores expectativas de vida a essas famílias neste momento difícil, que é recompor suas áreas”.
No encerramento de cada oficina foram estabelecidas metas referente a divulgação/mobilização das famílias, prazo para cadastramento, pesquisa cadastral, construção e análise de projetos técnicos, além da contratação e liberação dos recursos. O evento ainda contou com a presença de autoridades locais e estaduais.

Amazonianarede – Thomaz Rural

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.