Ocorrência de venda de bebida alcoólica lidera denúncias recebidas pelo Sistema de Segurança até o meio dia

26-10policiaManaus – A venda de bebidas alcoólicas foi a principal denúncia recebida pelo serviço de emergência 190 até o meio dia deste domingo, segundo balanço do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), que reúne todos os órgãos de Segurança durante a operação do segundo turno das eleições.

No interior, estão sendo apuradas denúncias de compra de votos e transporte ilegal de eleitores.

Segundo o CICC-R, além de 46 denúncias de venda de bebidas alcoólicas foram registradas três detenções pelo mesmo motivo. Ao todo, cerca de 5.000 policiais Civis e Militares atuam em Manaus e no interior, segundo balanço de efetivo do CICC-R e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

A cada três horas, os interlocutores de órgãos participaram de uma reunião no CICC-R para apresentação de relatórios das ocorrências e avaliação da operação. Dentre os participantes, da última reunião, às 13h, estavam: o delegado-geral da Polícia Civil, delegado Josué Rocha, o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, o coordenador do CICC-R, coronel Dan Câmara, o juiz Elcy Simões,

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, até agora, nenhuma ocorrência grave foi registrada. “O pleito acontece com muita tranquilidade em todos os municípios e a segurança pública fazendo sua parte”, disse.

Ele destaca a decisão do governador José Melo de transferir à presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Socorro Guedes, o comando do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas das 6h às 18h.

O coordenador do CICC-R, coronel Dan Câmara, ressalta a importância da integração dos órgãos para o compartilhamento das informações. “Temos aqui representantes de todos os órgãos de segurança, em todas as esferas, que estão envolvidos nessa grande operação”, disse Dan Câmara.

Ocorrências

Em Lábrea, policiais militares registraram a detenção do motorista Francisco Siqueira, 52 anos, suspeito de estar comprando voto no Bairro da Fonte, após denúncia anônima. Com ele foi encontrado a quantia de R$ 1.700, mais material de campanha. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade, para procedimentos cabíveis. Também em Lábrea, foi registrada a prisão de dois servidores da prefeitura flagrados conduzindo eleitores em um caminhão. Eles estão sendo ouvidos na delegacia.

Em Manaus, no bairro Zumbi, por volta das 10h50, policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (25ª Cicom) prenderam Gian Lucas Ronilson Sena de Sousa, 21 anos, por suspeita de ameaça a um soldado do Exército.

Segundo registro, Gian e outros suspeitos não identificados ameaçaram roubar a arma do soldado que estava na Escola Estadual Padre Luiz Ruas. Ele foi conduzido a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e foi liberado, de acordo com o delegado adjunto do 25º Distrito Integrado de Polícia, Luis Carrasca.

Na área da 3ª Cicom, foi registrada a detenção de um homem de 50 anos que foi flagrado tirando uma foto da urna onde estava votando. Ele foi conduzido para a base do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Universidade Nilton Lins.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.