Obras no Passeio do Mindu entram em fase de finalização

Obras no Passeio do MIndú, entram na reta final

 

Obras no Passeio do MIndú, entram na reta final
Obras no Passeio do MIndú, entram na reta final

Manaus, AM – Os trabalhos de revitalização na área do Passeio do Mindu, localizado no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, entram em fase de finalização. A obra, executada pela Prefeitura de Manaus, será entregue no

Nesta semana, os serviços se concentram na instalação e revestimento de uma estrutura metálica que abrigará o portal de entrada do local. Também estão sendo finalizados os serviços de sinalização da pista de caminhada e a implantação de duas passarelas que farão a interligação entre as duas pistas.

As fundações para a construção de dois mirantes no local também já estão prontas, assim como as reformas nas quadras de esportes. Outros serviços já finalizados foram as construções de dois banheiros públicos, o alargamento da calçada e a instalação de guarda-corpos no entorno de todo o passeio.

As ações são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e, de acordo com o subsecretário de Obras Públicas, Antônio Nelson, a revitalização do passeio público é uma obra que bastante aguardada pela população.

“Temos uma grande área ao ar livre que já é bastante utilizada pela população como espaço para prática de atividade física. Com essa revitalização vamos atrair cada vez mais o público para o local”, destacou.

Com a reforma, o local ganhará ainda melhorias com iluminação em led, decks avançados sobre as águas e recuperação dos mobiliários e equipamentos existentes, como quadras, playgrounds e academia ao ar livre. Novos bancos e lixeiras também estão previstos para o Passeio do Mindu.

A estrutura contará, ainda, com áreas de acessibilidade para deficientes, como rampas e calçamento. Além da reforma no Passeio, as vias laterais que dão acesso ao espaço receberão serviços de infraestrutura, com a reforma de calçadas, meio-fio e sarjetas.

A revitalização em todo o local custará R$ 2,4 milhões e a verba é oriunda do Fundo Municipal do Desenvolvimento Urbano (FMDU) do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Amazonianarede

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.