Obras em Parintins preparam a cidade para o Festival Folclórico

Parintins começa a ser preparada para o Festival
Parintins começa a ser preparada para o Festival
Parintins começa a ser preparada para o Festival

Parintins – A Eletrobrás Amazonas Energia iniciou a fase mais intensa da “Operação Parintins”, trabalho realizado todos os anos pela Empresa para garantir o fornecimento de energia elétrica no Bumbódromo da cidade nos dias do Festival Folclórico. Algumas equipes já estão trabalhando na Ilha, fazendo os ajustes no sistema e preparando toda a estrutura para a festa. 

De acordo com o assistente de diretoria engenheiro Paulo Maciel, o trabalho começa, na verdade, no mês de janeiro, quando técnicos da Eletrobras Amazonas Energia fazem um levantamento das demandas com uma inspeção rigorosa do sistema. “Nesta fase inicial, realizamos todo o planejamento das ações preventivas que vão assegurar o fornecimento de energia elétrica no Festival”, explica.

Nas próximas semanas, a equipe da Eletrobras será reforçada em Parintins chegando, quinze dias antes do festival, ao total de 113 profissionais, entre eletricistas, operadores de usina, engenheiros e técnicos em eletricidade, além dos colaboradores da área comercial. Maciel adiantou que, no período de 22 a 29 de junho, as equipes da Distribuidora estarão de plantão 24 horas na cidade, atentos para o atendimento a qualquer tipo de emergência. “Durante a semana do Festival Folclórico, que este ano acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho, o consumo de energia em Parintins aumenta de forma considerável, exigindo uma atenção e cuidado maior com o sistema”, afirma.

Sistema especial 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Eletrobras Amazonas Energia instalará o sistema de “Divisão de Barra” para atender, exclusivamente, o Bumbódromo. O engenheiro Elson Athan explica que o modelo se mostrou eficiente ao reforçar a geração de energia elétrica durante o Festival Folclórico de Parintins.

“Hoje, a geração de energia para a cidade de Parintins está dentro da normalidade. Ou seja, a ‘Operação Parintins’ é um trabalho que visa aumentar a confiabilidade do sistema, reforçando a geração com a instalação de grupos geradores totalizando 3 megawatts, o que representa cem por cento de reserva técnica para o Bumbódromo, já que o complexo chega ao pico de 1,5 megawatts durante o evento”, detalha.

De acordo com Elson Athan, com a instalação do sistema de “Divisão de Barra”, o Bumbódromo fica imune a qualquer acidente que ocorra na cidade. “Estamos trabalhando para que os 50 anos do Festival Folclórico de Parintins seja um sucesso e que o espetáculo de luzes e cores do povo da Ilha mais uma vez encante todo o público presente na festa. Esse é o compromisso da Eletrobras Amazonas Energia com a festa”.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.