Obras do novo acesso viário da Ufam estão sendo feitas nas madrugadas para evitar transtorno no trânsito

Ufam campus

Ufam campus

Amazonianarede – Manaustrans

Manaus – As obras do novo sistema viário da Universidade Federal do Amazonas, com o objetivo de desafogar o trânsito naquela área, estão sendo feitas na madrugada, a fim de evitar complicações no tráfego de veículos durante o dia. As obras foram iniciadas ontem.

As informações são do Instituto Municipal de Engenharia Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que acrescentou ainda que uma equipe de agentes vai reforçar o monitoramento do tráfego na Avenida General Rodrigo Otávio, zona Leste.

De acordo com o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), responsável pela obra, é que o novo acesso esteja pronto em 30 dias.

O Manaustrans afirmou que a obra será devidamente sinalizada com placas indicativas. Agentes de trânsito também permanecerão no local para orientar motoristas e pedestres a desviar dos transtornos provocados temporariamente pela construção.

O novo acesso

Para acessar a Ufam, motoristas deverão utilizar duas faixas da av. Rodrigo Otávio, à esquerda, com acesso ao Campus, controlado por semáforo.

Quem sai do Campus, no sentido Japiim, não poderá fazer mais a conversão à esquerda, deverá dobrar à direita, fazer a rotatória no Complexo Gilberto Mestrinho (Coroado) para retomar a Av. Gen. Rodrigo Otávio e seguir para o Japiim.

Os condutores que se deslocam no sentido Coroado/Japiim, pela Av. Gen. Rodrigo Otávio, terão acesso livre à direita, em duas faixas, sem semáforo.

O sentido inverso, Japiim/Coroado, não sofrerá alteração.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.