Obras do Centro de Convenções são retomadas e inauguração deverá ocorrer no meio do ano

Amazonianarede 

Manaus – Ontem a presidente da Amazonastur Oreni Braga, visitou o canteiro de obras do Centro de Convenções do Amazonas e anunciou para os jornalista a retomada da construção e garantiu ainda que com 70% das obras concluídas, o Centro de Convenções do Amazonas, localizado ao lado da Arena da Amazônia, deverá ser inaugurado no meio do próximo ano.

Ela explicou que as obras ficaram paralisadas por aproximadamente cinco meses, para que o projeto que foi elaborado antes da confirmação de Manaus como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 fosse oficializada pela FIFA, por isso, a paralização para se enquadradas as critérios da FIFA, considerando que o local também será utilizado para a recepção dos convidados vips da FIFA para o grande evento internacional esportivo em Manaus.

O orçamento da obra é de aproximadamente R$ 63 milhões, incluindo as duas fases, e foi projetado, segundo a Amazonastur, muito antes de se construir a Arena da Amazônia. A área total mede 11 mil metros quadrados. O CCA poderá sediar seminários, congressos e palestras, além do espaço para abrigar praças de alimentação.

Na primeira fase, o orçamento fechou em R$ 30 milhões e abrangeu a área de oito mil metros quadrados, onde funcionarão as salas, áreas de circulação e os espaços externos.

Já a segunda etapa corresponderá a área de três mil metros quadrados e, nela, será espaço de exposições e o local destinada ao estacionamento que contará com quatro pavimentos. Ao todo, serão 400 vagas para veículos no local.

“As mudanças no projeto atendem também uma exigência da Fifa (Federação Internacional de Futebol) que solicitou área de circulação, questões ligadas à segurança e acesso pela Avenida Pedro Teixeira”, explicou a diretora-presidente da pasta, Oreni Braga. São 50 trabalhadores atuando nas construções atualmente.

De acordo com a Amazonastur, o CCA será inaugurado para somar com outros centros de convenções existentes na capital. “Quando um evento internacional ocorre em uma cidade, há vários outros mini eventos ligados a ele que também precisam de um espaço adequado”, disse Oreni.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.