Obras de restauro do Mercado Adolpho Lisboa seguem cronograma

Amazonianarede – Semcom

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto inspecionou, nesta terça-feira, (19) a obra de restauração do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro.

Nas últimas duas semanas, a construtora responsável pelo restauro, ampliou o número de trabalhadores de 15 para 75 e a expectativa é que nas próximas semanas, sejam feitas pelo menos 45 novas contratações, chegando a 120 funcionários.

A notícia foi bem recebida pelo prefeito que confirmou a data de entrega do mercado para o dia 24 de outubro, data de aniversário de Manaus. Arthur Neto garantiu que o entorno da área também vai passar por reformas, tornando o espaço mais atraente para moradores e turistas que devem visitar a cidade, principalmente durante a Copa do Mundo de 2014.

“O importante é que a empresa empreenda todos os esforços, e ela vai ganhar muitos pontos conosco se fizer isso, para de fato termos essa obra concluída até a data marcada, pronta, restaurada e entregue à população para que seja visitada, também, pelos turistas que vierem visitar a nossa cidade durante a Copa”, declarou Arthur Neto.

O secretário extraordinário para Requalificação do Centro, Rafael Assayag, antecipou um projeto que será iniciado em breve, pela Prefeitura de Manaus, em que os manauenses poderão acompanhar o andamento do restauro.

“A prefeitura está desenvolvendo um projeto que convide a população a entrar na obra para conhecer e acompanhar o desenvolvimento. A participação da população é muito importante, no sentido de pressionar a prefeitura e a construtora a cumprir os prazos acordados”, afirmou Assayag.

Reportagem: Leonardo Fierro / Semcom
Foto: Manoel Vaz e Arlesson Sicsú

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.