Obama já votou para as eleições presidenciais nos EUA

Voto de Barack Obama
Voto de Barack Obama
Amazonianarede/Agência Reuters

Estados Unidos – O Presidente dos EUA, Barack Obama, votou na quinta-feira em Chicago, no Estado do Illinois, 12 dias antes da data oficial das eleições presidenciais e legislativas norte-americanas, mostraram as televisões com transmissões em direto.

O Presidente cessante e candidato à sua reeleição tornou-se assim, segundo a sua equipa de campanha, o primeiro dirigente dos EUA em exercício a aproveitar a possibilidade de votação antecipada, que é autorizada em vários Estados.

Esta possibilidade de antecipar a votação é um dos elementos em que a equipa de Obama aposta para procurar triunfar sobre a candidatura do rival republicano, Mitt Romney.

Chegado pouco depois das 16 horas (22 horas de Portugal continental) num local de voto em Chicago, Obama apresentou um documento de identificação, antes de receber um boletim que utilizou depois numa máquina eletrónica.

Depois de ter votado, Obama incentivou os seus compatriotas a fazerem o mesmo.

Votar antecipadamente, destacou, “significa que não se tem de faltar ao trabalho ou organizar [o dia] para saber onde deixar as crianças para poder votar”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.