Obama e Romney se enfrentam no segundo debate nos EUA

O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, e o republicano Mitt Romney se enfrentam nesta terça-feira no segundo debate da campanha eleitoral, que será realizado na Hofstra University, em Nova York.

No primeiro debate, em Denver, há duas semanas, Obama teve um desempenho considerado fraco pelos analistas. Houve até quem tenha se perguntado se o presidente não estava simplesmente esgotado após quatro anos de gestão sob uma forte crise econômica.

Após o debate de Denver, Romney diminuiu a vantagem de Obama nas pesquisas em nível nacional e reduziu sua vantagem nos estados-chave que decidirão a eleição. A última pesquisa da ABC/The Washington Post divulgada na segunda-feira revela que ambos estão lado a lado: dá a Obama 49% das preferências contra 46% para Romney, diferença que entra na margem de erro.

No entanto, o presidente aparece à frente em nove estados-chave: Colorado, Flórida, Iowa, Nevada, New Hampshire, Carolina do Norte, Ohio, Virgínia e Wisconsin – por 51% contra 46%.

O debate desta terça entre os presidenciáveis será no formato de encontro com eleitores, em que pessoas indecisas sobre a votação farão perguntas aos dois candidatos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.