OAB vai fazer palestras nas escolas públicas mostrando noções de direito e cidadania

Manaus – A Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-AM), irá promover palestra, nesta quinta-feira (9), às 19h, na Escola Estadual Benjamin Magalhães Brandão, rua Teófilo Dias, nº 12, Compensa II, zona Oeste de Manaus.

A ação faz parte da programação do projeto “OAB vai à Escola”, que está realizando uma série de palestras, nas unidades da rede estadual de educação. O presidente da OAB-AM, Alberto Simonetti Neto, frisa que o projeto tem o objetivo de orientar estudantes e professores sobre temas relacionados à Cidadania e à Justiça Social.

No dia 23, a programação também será promovida na Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, na Compensa I. Nesta quinta-feira, um dos temas a serem abordados é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O bate-papo com os jovens estudantes será conduzido pela vice-presidente da Comissão “OAB vai à Escola”, Arthemis Costa de Oliveira. A Comissão é responsável pela execução do projeto.

As palestras serão ministradas por advogados voluntários e membros da Comissão. O público alvo das ações são estudantes dos ensinos fundamental, médio e da área de educação de jovens e adultos (EJA), além de educadores. Arthemis destaca que a proposta da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento intelectual e moral de jovens e adultos e, ainda, incentivar o exercício da cidadania. No caso das palestras para educadores, a ação busca, também oferecer noções na área de Direito, que possam subsidiar na condução do processo educacional.

O Projeto “OAB vai à Escola” conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que faz a indicação das escolas prioritárias para receberem as programações. O projeto teve início no ano passado e atua nas áreas da cidade com maior vulnerabilidade social.(Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.