Manaus – O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, inaugurou na manhã desta sexta-feira (30), a sala da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas (OAB-AM) “Dr. Avelino Gomes Filho”, no Fórum de Justiça Lúcio Fonte de Rezende, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
“É uma satisfação minha, como presidente do Tribunal de Justiça do meu Estado, poder ajudar a aproximar ainda mais a OAB do nosso Judiciário. A entidade, sem dúvida, merece acomodações dignas em virtude dos relevantes serviços prestados à população, ainda mais quando essa sala recebe o nome de uma personalidade tão ilustre para a Justiça amazonense”, destacou o presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho.
A inauguração contou com a presença do presidente da OAB-AM, advogado Alberto Simonetti Neto, do diretor do Fórum, juiz Eliezer Fernandes Júnior, e familiares do homenageado.
O presidente da OAB teceu elogios à conduta e ao trabalho de Avelino Gomes Filho. Segundo ele, Avelino sempre foi um exemplo para a Ordem. “A nomeação da sala no Fórum da Cidade Nova é uma justa homenagem, não somente aos familiares do Dr. Avelino, mas a todos os advogados atuantes. Avelino Gomes Filho, posso testemunhar, foi um guerreiro da advocacia amazonense”, disse Alberto Simonetti.
Homenageado
Avelino Gomes Filho faleceu em 14 de abril deste ano, aos 70 anos de idade, e atuou por mais de quatro décadas como advogado no Amazonas.
O magistrado Víctor André Liuzzi Gomes, filho de Avelino Gomes Filho, afirmou ser suspeito em falar da homenagem ao pai, mas que a família estava agradecida, pois ele foi uma das grandes personalidades da advocacia do Estado em Amazonas.
“Lógico que a família ficou extremamente envaidecida e isso engrandece muito a memória do Dr. Avelino. Ele trabalhou por mais de 45 anos como advogado, dedicou uma vida única e exclusivamente à advogacia. Meu pai trabalhou até o último dia de vida, mesmo em uma cadeira de rodas. Na véspera de sua morte, ele ainda foi ao escritório trabalhar”, disse Víctor Liuzzi.
Ascom-Tjam