O zangado Dunga é demitido da Seleção

O zangado e incompetente Dunga foi demitido pela CBF da Seleção
O zangado e incompetente Dunga foi demitido pela CBF da Seleção
O zangado e incompetente Dunga foi demitido pela CBF da Seleção

Rio – Após o vergonhoso fracasso na Copa America, com eliminação na primeira fase, o zangado Dunga não é mais técnico da Seleção Brasileira.  Tite, técnico do Corinthians, deverá assumir a seleção principal e, segundo informação do Sportv, também a olímpica, que disputa os Jogos do Rio em agosto. A decisão deve ser anunciada nas próximas horas.

Tite, técnico do Corinthians, deve assumir a seleção principal e, segundo informação do Sportv, também a olímpica, que disputa os Jogos do Rio em agosto. A decisão deve ser anunciada nas próximas horas.

Como se  esperava, Dunga não resistiu ao fracasso da seleção na Copa América O Brasil foi eliminado na fase de grupos do torneio após empate com o Equador, vitória sobre o Haiti e derrota para o Peru. A Comissão técnica que acompanhava Dunga, já foi dissolvida.

Foi a segunda vez na história que a seleção caiu na primeira fase. Além disso, a equipe corre risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2018. Ocupa a sexta posição nas eliminatórias sul-americanas, com 9 pontos, fora da zona de classificação. O líder é o Uruguai, com 13.

Esta foi a segunda passagem de Dunga no cargo. Ele iniciou a carreira de treinador em 2007, quando assumiu o comando da seleção prometendo renovação após a fracassada campanha da equipe na Copa do Mundo de 2006 (foi eliminada nas quartas de final pela França).

Foi demitido pouco depois do Mundial de 2010 e responsabilizado pela eliminação contra a Holanda nas oitavas de final. Ainda assim, conseguiu vencer a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

A segunda passagem, no entanto, ficou muito abaixo do esperado. Escolhido mais uma vez para renovar a seleção depois da catástrofe na Copa do Mundo de 2014, foi mal logo na primeira competição oficial, a Copa América de 2015.

O Brasil foi eliminado nas quartas pelo Paraguai, nos pênaltis, e o nome de Tite, principal técnico do país, já começou a ser cogitado.

 Dunga: “Só tenho medo da morte”

 

Tite deverá ser anunciado nas próximas horas, como noto treinador da Seleção
Tite deverá ser anunciado nas próximas horas, como noto treinador da Seleção

Tite deverá ser anunciado nas próximas horas, como noto treinador da Seleção

Em sua última entrevista no cargo, logo após a derrota por 1 a 0 para o Peru, no domingo, Dunga falou que não tinha medo de ser demitido. “Só uma coisa que eu temo, que é a morte. Não tenho medo de ser demitido. O Brasil em um ou dois anos nós queremos que as coisas se resolvam. Tem que ter paciência, tem que persistir e ter consciência no que está fazendo”.

Depois de negar dois convites da CBF, o último deles em abril deste ano, Tite deve finalmente assumir o Brasil após a demissão de Dunga.

Nota oficial da CBF:

“A Confederação  Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a  dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”.

Amazonianarede-SporTv

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.