
Belo Horizonte – Dez rodadas e seis derrotas. A torcida Azul tem motivos de sobra para se preocupar quanto ao futuro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Grêmio na noite desta quarta-feira (1º) – a terceira seguida –, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, é mais uma mostra do desempenho do time na temporada, marcado por um desequilíbrio dentro e fora de campo, com as atrapalhadas promovidas pela diretoria.
Mesmo que não tenha muita luta, falta qualidade à equipe. Assim como ocorrei contra Coritiba, no último domingo, novamente a Raposa abusou dos erros excessivos e acabou sendo penalizada pela falta de qualidade. Douglas, de pênalti, marcou o gol solitário dos gremistas.
A reação terá que vir no próximo sábado, diante do Atlético-PR às 21h, no Mineirão. Caso contrário, um revés pode colocar o time na temida zona de rebaixamento. Na 13 ª colocação com apenas dez pontos, o Cruzeiro está apenas um ponto acima do Figueirense, primeiro time integrante do Z-4.
O Grêmio, por sua vez, que subiu para o terceiro lugar com 20 pontos, visita o Santos na Vila Belmiro, no domingo.
MUDANÇAS
Precisando reagir após duas derrotas seguidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu na escalação e optou pela entrada de Fabrício, recuperado de contusão, no lugar de Pará.
Embora sem muita qualidade, os dois times protagonizaram um primeiro tempo movimentado na Arena. Afoito, o time celeste era sucumbido pelos donos da casa, que começaram melhor a partida. Foram três chances claras de gol contra a meta de Fábio.
Com o passar do tempo, no entanto, o Cruzeiro passou a equilibrar a partida A partir da metade da primeira etapa, a Raposa equiparou as investidas e equilibrou o jogo.
No segundo tempo, o time celeste até voltou melhor, graças as mexidas promovidas por Luxemburgo. Marcos Vinícius entrou no lugar de Marquinhos, enquanto o jovem Allano assumiu a função de Leandro Damião.
Contudo, foram poucas as vezes em que a Raposa ameaçou a meta gremista. Mesmo com a nítida melhora na segunda etapa, Luxemburgo terá muito trabalho para colocar o Cruzeiro novamente nos trilhos.
Inspirado, o goleiro Fábio fez pelo menos quatro boas defesas. Mas o camisa 1 nada pôde fazer no pênalti convertido por Douglas, após uma intensa pressão dos donos da casa.
Desde então, o que seu viu foi um Cruzeiro ainda mais perdido, afoito em busca da igualdade no placar. Para o torcedor, fica a sensação que muitas emoções estão por vir.
Amazonianarede-Hoje Em Dia