O estressante e infernal trânsito de Manaus

(Amazonianarede – Redação)

Quer se estressar? Então saia no seu carro no trânsito de Manaus, para qualquer destino e prepare os nervos para enfrentar o desorganizado, complicado e infernal trânsito de Manaus, a maior capital da Amazônia com um sistema viário acanhado e condutores de veículos mal educados, o que ocorre também com os pedestres que não utilizam corretamente as faixas para atravessas as ruas e as passarelas.

Hoje pela manhã a reportagem do Amazonianarede precisou se deslocar à Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), vizinha do INPA, na avenida Andre Araújo, no Aleixo e foi um Deus nos acuda para chegar ao destino.

A reportagem saiu da Rua Prudente de Moraes, bairro Dom Pedro, próximo ao La-Salle e escolheu trafegar pela Av. Darcy Vargas, no sentido bairro e foi aí que o bicho pegou. Na citada artéria, o trânsito estava literalmente travado, num tráfego onde se encontravam uma três ou quatro carretas e alguns coletivos e o povo, passageiros dos coletivos e dos carros pequenos, olhando insistentemente para os relógios, preocupados com o horário em que chegariam aos empregos. Um drama para todos.

O interessante de toda essa história, é que a grande morosidade do trânsito é exatamente até o Amazonas Shopping. De lá pra frente, os veículos já começam a se movimentar entre 10 e 15 km horários, mas os veículos conseguem se movimentar.

O deslocamento da reportagem até o seu destino, o INCRA, durou exatamente 1h, 16 minutos, lembrando que com o trânsito normal, evoluindo, o trajeto com direção segura pode ser coberto perfeitamente em torno de 15 minutos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.