O Detran-Am está de olho: “no Carnaval, Se beber não dirija”

Manaus – Os amantes do Carnaval e que gostam de cerveja e outra bebidas alcoólicas, devem ficar atentos porque o bloco do Detran-Am, anuncia intensa blitz durante as foliais de Momo, para fazer valer a obediência a Lei Seca, por isso, lembre do jargão, “ Se beber não dirija “ e evite problemas e pesadas multas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) estará, literalmente, com o bloco na rua a partir desta quinta-feira (27/02).

As equipes do órgão estarão 24 horas por dia percorrendo os principais pontos da cidade onde se concentram os foliões manauaras, em bares, bandas de rua e clubes, distribuindo material educativo e também fiscalizando a respeito à Lei Seca.

“A partir da amanhã desta quinta-feira até o meio dia da quarta-feira de cinza nossas equipes estarão conscientizando e orientando os condutores e folião sobre as boas práticas no transito, para garantir que os festejos de momo sejam pautados pela alegria, sem violência ou tragédia”, afirma Leonel Feitoza.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, na campanha de carnaval deste ano, órgão estadual de trânsito ganhou o reforço de um super-herói, o “super consciente”, personagem criado pelos servidores da gerencia de Educação de Transito que vai estar nas ruas alertando o folião de que “você não é de aço”.

Além do “super consciente”, cerca de cem agentes do Detran-AM estarão envolvidos na campanha de carnaval 2014, que somando aos parceiros das policiais Civil e Militar e mais Manaustrans, totalizam de 300 pessoas empenhadas nas operações de trânsito durante o reinado de Mono, na cidade de Manaus.

As operações também serão realizadas nas duas saídas da capital por rodovias. Haverá equipes de fiscalização na cabeceira da Ponte Rio Negro, que dá acesso aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, e na barreira da AM-010, saída para os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

O Detran-AM também vai deixar uma equipe de prontidão no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender as demandas que surgirem a partir da atuação das equipes do Ronda no Bairro e do Manaustrans.

“A idéia que em todos os incidentes ou acidentes de transito em que houver a suspeita de embriaguez ao volante, os agentes do Detran-AM estejam de prontidão para agir”, afirma Leonel Feitoza.

Foto: Detran-AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.