O bebê que usou máscara de pet em Jutaí, já está hospitalizado em Manaus

A criança que usou mascara de pet, já está hospitalizado em Manaus

 

 

A criança que usou mascara de pet, já está hospitalizado em Manaus
A criança que usou mascara de pet, já está hospitalizado em Manaus

Amazonas – Chegou  no início da noite de ontem em  Manaus, o recém-nascido, que sobreviveu a experiência da máscara improvisada de pet, no hospital da cidade de Jutaí, Amazonas. O menino recém-nascido   Gabriel, foi transferido para a capital voando em avião anfíbio, considerando que Jutaí, não tem aeroporto e já está internado na maternidade Ana Braga, na noite de segunda-feira (1º).

Ele é um dos gêmeos sobreviventes do caso que ocorreu no município de Jutaí, a 751 km da capital, onde um bebê morreu após o procedimento adotado pela equipe médica na falta de máscaras venturi. Os gêmeos nasceram com problemas respiratórios.

Gabriel chegou a receber alta médica na manhã de domingo (31), porém, voltou a ser internado durante a noite em Jutaí  A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) decidiu transferir o gêmeo prematuro para receber melhores cuidados na capital. Na segunda, a Susam também informou que vai abrir sindicância para apurar o caso.

Para o transporte, foi usado um avião tipo anfíbio devido a falta de aeroporto em Jutaí. A aeronave conta com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A criança veio acompanhada de um médico e enfermeira, mas chegou a ter problemas respiratórios durante o voo.

Assim que chegou à capital, Gabriel foi conduzido para a UTI da maternidade Ana Braga. O gêmeo está com 1 kg e 100 gramas e nasceu com 6 meses de gestação. A equipe médica da unidade solicitou exames para avaliar o estado de saúde do recém-nascido. Os resultados devem ser divulgados ainda nesta manhã pela Susam.

A mãe acompanha o bebê na UTI da maternidade. A tia dos gêmeos, Rayssa Neres, disse à Rede Amazônica que tanto a criança quanto a irmã passam bem. “Ele [Gabriel] está bem, agora está na incubadora, examinaram ele. E ela [mãe] também. Agora, graças a Deus, está ficando tudo bem”, disse.

A Secretaria de Saúde do Amazonas, informou que vai fiscalizar com rigor ocaso e para isso, já formalizou uma comissão que vai realizar o trabalho

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.