NPA e Grupo FERA promovem Curso de Proteção de Autoridades da Polícia Civil

Manaus – O Núcleo de Proteção de Autoridades da Polícia Civil do Amazonas (NPA), com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), realizou nesta semana treinamento voltado aos investigadores da instituição, com o intuito de aprimorar as técnicas de proteção de Delegados de Polícia.

Durante os três dias de curso, 22, 23 e 24 de maio, foram abordados assuntos específicos, voltado à segurança dos servidores da Polícia Civil, como conceitos de serviços de proteção e treinamento de tiros e escolta a pé e motorizada.

De acordo com o coordenador do NPA, Sérgio de Menezes, muitos Policiais Civis acabam sendo alvos de ameaças devido o trabalho que realizam diariamente, no cumprimento das atividades policiais. “O NPA procura investir em treinamentos para nossos policiais executarem uma melhor proteção para nossas autoridades”, declarou Sérgio de Menezes.

Segundo o coordenador do Grupo FERA, Arthur Lyra, a Polícia Civil só tem a ganhar investindo em melhorias no seu quadro efetivo. “É importante capacitar e orientar os nossos profissionais para a segurança de nossas autoridades. Durante a Copa do Mundo, a Polícia Civil precisa ter profissionais qualificados para atuarem na segurança de nossas autoridades, pois muitas delas estarão envolvidas na organização do evento”, destacou Arthur Lyra.

Aproximadamente 15 servidores da Polícia Civil já demonstram interesse em participar da próxima edição do Curso de Proteção de Autoridades. “Servidores de quatro Distritos de Polícia e uma Delegacia Especializada estão interessados em compor a próxima turma. Com isso a Polícia Civil só tem a ganhar”, concluiu o Delegado Arthur Lyra, coordenador do Grupo FERA.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.