Novo semáforo e alteração na circulação ordenam o trânsito no D. Pedro

Novos semáforos, já em funcionamento no D. Pedro, para melhorar o trânsito

 

Novos semáforos, já em funcionamento no D. Pedro, para melhorar o trânsito
Novos semáforos, já em funcionamento no D. Pedro, para melhorar o trânsito

Manaus, AM – Um novo semáforo e mudanças na circulação da avenida Pedro Teixeira com a rua Francisco Orellana, próximo à Fundação de Medicina Tropical (FMT), zona Centro-Oeste, começaram a valer a partir desta quarta-feira, 11. A medida, implantada pelo Manaustrans, faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para ordenar o trânsito no entorno da Arena da Amazônia, que receberá jogos das Olimpíadas este ano.

A instalação do novo equipamento veio acompanhada de nova sinalização horizontal e vertical, com faixas de retenção, linha seccionada branca e marca de canalização, entre outras, para que os condutores, motociclistas e pedestres que passam pelo local não tenham dúvidas quanto aos movimentos que podem ou não ser executados.

A nova sinalização proíbe as conversões à esquerda, de quem trafega pela avenida Pedro Teixeira (para acesso à Francisco Orellana e à FMT), além de tornar a parte elevada da avenida Pedro Teixeira (via de acesso à Praça de Alimentação do Dom Pedro) uma via de sentido único de circulação, da rua Francisco Orellana para a avenida Dom Pedro.

Agora, os veículos que desejam acessar a Francisco Orellana a partir da Pedro Teixeira (Dom Pedro/Sambódromo), devem seguir até o sistema Sistema Binário da Alameda do Samba e avenida Belmiro Vianez e retornar pela Pedro Teixeira no sentido inverso (Sambódromo/Dom Pedro), acessando a Francisco Orellana à direita.

Já quem transita pela Pedro Teixeira (Sambódromo/Dom Pedro) e quer entrar na FMT, precisa fazer o “giro de quadra”, seguindo pela parte elevada da Pedro Teixeira e acessando à direita na rua Mestra Joana Angélica de Jesus, à direita na rua Washington Luís e à direita novamente na Francisco Orellana.

O diretor de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Mesaque Oliveira, afirmou que a nova configuração da intercessão irá proporcionar mais organização e segurança a todos que utilizam aquelas vias.

“A nova sinalização, circulação e semáforo são frutos do estudo realizado pelo Manaustrans para ordenar o tráfego no entorno da Arena e acompanha o recente Sistema Binário da Alameda do Samba/Belmiro Vianez, além do principal objetivo que é garantir trânsito seguro para a população”, informou.

A alteração foi bem aceita, conforme comentou o condutor Nilson Barros, 41, que é vidraceiro. “Toda iniciativa que sirva para melhorar algo é sempre uma ótima ideia, principalmente quando as mudanças fazem o trânsito ficar mais seguro. Agora é mais simples para eu passar por aqui, basta aguardar minha vez, isso é bom”.

Amazoniarede-Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.