Ambientado em um vilarejo imaginário e cheio de intrigas políticas, muito longe do mundo mágico de Harry Potter, o primeiro romance adulto de J.K. Rowling começa a ser vendido na quinta-feira (dia 27) no Reino Unido, com um sucesso comercial garantido pela demanda popular.
A escritora britânica, que já vendeu mais de 450 milhões de cópias da saga do menino bruxo, cujo último volume foi lançado em 2007, pode contar com seus fãs leais quando “The Casul Vacancy” (A vaga acidental) chegar às livrarias.
Os pedidos antecipados ultrapassam um milhão de cópias e os livreiros britânicos esperam que a ficção se torne a mais vendida do ano.
“É um dos maiores lançamentos do século 21”, disse Philip Stone, diretor das listas de best-sellers da revista The Bookseller. “Eu acredito que 99,9% de nós (do setor) prevemos que irá diretamente para o número um dos mais vendidos.”
A bilionária J.K. Rowling, de 47 anos, não terá, portanto, nenhum motivo para se preocupar se os críticos não gostarem de sua primeira incursão no romance para adultos.