Novo Galaxy Note cresce e ganha tela de 5,7 polegadas

(Amazonianarede – Veja)
Híbrido de tablet e smartphone tem processador ágil e acabamento em couro.

A linha Galaxy, da fabricante sul-coreana Samsung, ganhou mais um reforço nesta quarta-feira. Durante sua apresentação na feira alemã de tecnologia IFA, que acontece nesta semana em Berlim, a companhia apresentou o Galaxy Note 3, híbrido de tablet e smartphone com tela de 5,7 polegadas — a da versão anterior era de 5,5 polegadas.

Assim como o Galaxy Gear, o relógio inteligente da empresa, o produto não tem preço definido e chegará ao mercado mundial no próximo dia 25.

O Note 3 surpreende ao trazer um processador quad-core com 2,3 GHz e 3 GB memória RAM – o que o torna capaz de rodar jogos em três dimensões e aplicativos mais complexos. A Samsung investiu em uma bateria de 3.200 mAh, capaz de garantir o funcionamento do aparelho por cerca de dez horas, levando em conta o consumo de conteúdo multimídia e o acesso à internet via Wi-Fi e redes 3G.

Sua câmera traseira tem 13 megapixels e acompanha um flash de led. Sua antena 4G é universal, o que significa que ele pode se conectar a qualquer rede que utiliza a tecnologia. A parte traseira do Note 3 recebeu uma cobertura especial em couro, que substitui o plástico utilizado na versão anterior e em outros dispositivos da linha. Em relação ao sistema operacional, o fabricante optou por utilizar a versão 4.3 da plataforma Android, que hoje está presente apenas em produtos da linha Nexus, do Google.

Junto com o tablet Note 10.1, o Galaxy Note 3 chega ao mercado com a capacidade de se integrar ao Galaxy Gear. De acordo com a Samsung, os produtos poderão trocar informações, permitindo um melhor controle do usuário sobre as funções do smartphone.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.