Novo Forúm de Maués será inaugurado no aniversário da cidade

O município de Maués vai ganhar como presente de 180 anos o novo Fórum de Justiça, no dia 25 de junho.

O anuncio foi feito pelo presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadores Ari Moutinho e Rafael Romano, respectivamente, que estiveram em Maués, nesta segunda-feira (10) para visitar a construção do Fórum da Comarca, junto ao juiz da 2ª Vara de Maués, Jean Carlos Pimentel dos Santos, e a Promotora Yara Rebeca Marinho, da 2ª Promotoria.

A inauguração será a primeira da administração do Presidente Ari Moutinho que deu destaque para os 180 anos de fundação da cidade. “É justo e merecido este presente para Maués que é uma cidade de grande importância e ao longo de 180 anos ganha um novo Fórum que é um sonho de todos do meio jurisdicionado”, declarou. O desembargador disse ainda que está cumprindo com o que prometeu em discurso de posse. “Disse que iria melhorar as condições dos magistrados e estamos fazendo isso, Maués está de parabéns, representa um avanço e servirá de exemplo para os próximos presidentes”, destacou.

O desembargador Rafael Romano que durante doze anos atuou na Comarca de Maués disse que o novo Fórum é uma realidade. “Não é mais promessa, é uma realidade, essa é uma das preocupações do presidente Ari em trazer para os munícipes a Justiça mais perto dos desfavorecidos.

O juiz Jean Carlos Pimentel acredita que a inauguração será um marco para Maués e para o Poder Judiciário. “Será o primeiro a ser inaugurado na gestão do presidente Ari Moutinho, assim vamos continuar nosso trabalho buscando mais eficácia e eficiência. Aqui teremos todos os processos digitalizados, há um projeto para abertura de edital, vaga para concurso, recursos humanos para melhor atender o jurisdicionado de Maués”, declarou. A Comarca de Maués, que já teve seu fórum incendiado há cerca de dez anos, tem hoje duas varas funcionando em prédios alugados. O antigo prédio foi inundado pela cheia de 2009 e está condenado pela Defesa Civil.

A obra também tem um auditório para realização de júri popular, recepção, banheiros e dispõe de poço artesiano, castelo d’água (torre elevada para armazenamento e distribuição) e área de estacionamento. Construídos em área do próprio Judiciário, a obra tem custo aproximado de R$ 2,5 milhões. O novo fórum de Maués fica na Avenida Guaranópolis, s/nº, Centro, próximo ao Cartório Eleitoral e Ministério Público.

(Ascom – Foto – Bryan Levy) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.