EUA – Nove pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira por um atirador nas proximidades de um centro comercial de Houston, Texas, nos Estados Unidos. O suspeito foi baleado e morto por policiais, segundo informou o Departamento de Polícia de Houston.
De acordo com testemunhas, o homem atirou contra veículos no estacionamento do local e chegou a atingir algumas pessoas que estavam dentro de seus carros. Seis vítimas foram enviadas a hospitais da região e outras três foram tratadas e liberadas no local, declarou a polícia de Houston. Uma das pessoas está em estado crítico e outra em estado grave.
Segundo a polícia, a situação no local está “contida” e um esquadrão anti-bomba foi enviado para checar o carro do suspeito, que foi encontrado nas proximidades do centro comercial com “diversas armas” no interior. Assim que o veículo for averiguado, as forças de segurança irão investigar a casa do atirador.
De acordo com a rede de TV ABC, a polícia foi avisada do tiroteio às 6h29 da manhã no horário local (08h29 em Brasília). O atirador foi descrito como um homem negro usando um revólver, que estaria escondido atrás de algumas árvores quando realizou os disparos. A chefe de polícia Martha Montalvo revelou que o atirador era um advogado da região, cujo escritório estava com “problemas”. Uma investigação será realizada para averiguar a relação dos problemas da firma com o tiroteio.
O caso ocorre apenas três dias após um atirador abrir fogo em um shopping center no estado de Washington, nos Estados Unidos, matando cinco pessoas. Quatro mulheres e um homem morreram em uma loja no shopping Cascade, que fica a cerca de 97 quilômetros ao norte da cidade de Seattle.
amazonianarede-veja