Novas vítimas procuram 3º DIP para denunciar enfermeiro de UBS

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou nesta sexta-feira (17), por volta das 9h, outro Boletim de Ocorrência (BO) de mais uma vítima do enfermeiro Ronaldo Augusto Ferreira de Souza, 42, preso na tarde de terça-feira (14) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, situada na rua Natal, bairro Japiinlândia, Zona Sul.

No total, oito vítimas compareceram à unidade policial para denunciar o profissional.

Ainda na manhã de hoje, quatro pessoas, incluindo três funcionárias da UBS, prestaram esclarecimentos no 3º DIP. O Delegado Plantonista, Guilherme Antoniazzi, que está à frente das investigações, comentou sobre o caso.

“Hoje ouvi o depoimento de mais uma vítima e funcionários da UBS. Tudo para embasar as investigações. Após essa etapa de coleta de dados, os procedimentos devem ser encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público, para realizarmos uma acusação formal contra ele”, ressaltou Antoniazzi.

Ainda de acordo com a autoridade policial, agora cabe ao Poder Judiciário decidir se mantém Ronaldo preso ou não. O trabalho da Polícia Civil é encaminhar mais elementos que serão avaliados por um juiz, que deve decidir sobre a prisão dele. No entanto, há fortes indícios do crime. A ex-diretora da UBS será intimada para depor nos próximos dias.

Além de estupro, Ronaldo ainda pode ser indiciado por exercício irregular da profissão (Artigo 47 da Lei nº 3688/41), já que o homem realizava exames ginecológicos. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Manaus, localizado no quilômetro 8 da rodovia federal BR-174, onde aguarda decisão da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.