Nova espécie de banana começa a ser cultivada em Rio Preto

BananeiraRio Preto da Eva – A Banana vem se tornando o carro chefe na produção rural do município de Rio Preto da Eva ( distante 86 quilômetros da cidade de Manaus) que anteriormente era a cidade da Laranja, mas aos poucos, com a implantação de tecnologia a agricultura evoluiu, e transformou vidas.

Um desses casos é do Mato grossense Ednaldo Pinheiro da Cunha, natural de Rondonópolis, esta a seis anos no Amazonas, durante esse tempo vem desenvolvendo projetos agrícolas , cultivando Banana, Pimenta de Cheiro e Mamão.

Mas uma qualidade de Banana vem se destacando é a Fia 18, uma espécie que veio do município de Cruz das Almas na Bahia, e agora esta sendo cultivado no Amazonas, Ednaldo é pioneiro nesse plantio, uma Bananeira frondosa e os frutos tem grande aceitação junto ao consumidor, o produtor atualmente esta retirando uma tonelada e meia de quinze em quinze dia.

Ele afirma que o produto é bem aceito no mercado, o que o deixa muito entusiasmado. O produtor que já pensa em cultivar outras áreas, ‘ Estamos trabalhando para proporcionar produtos de boa qualidade para o exigente consumidor amazonense, e a cada dia estamos realizando estudos e pesquisas que visam atender uma demanda cada vez mais crescente” destacou Ednaldo Cunha.

O agricultor ainda trabalha sem energia elétrica. Esta aguardando o aval da Suframa, para permitir a implantação do Luz Para Todos no terrenos, e assim ele possa conseguir trabalhar com mais tranquilidade e reclama: “ “A burocracia da Suframa esta impedindo a implantação do Luz Para Todos aqui em casa, hoje se tivéssemos energia elétrica a produção seria bem maior” – finalizou Ednaldo Cunha.

Amazonianarede-Kennedy Lyra

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.