Nova creche e pré-escola da PM da zona sul é entregue e outra unidade será construída na zona norte

04-07crecheManaus – O Governo do Amazonas entregou nesta sexta-feira, 4 de Julho, a nova Creche e Pré-Escola Infante Tiradentes da Polícia Militar, localizada no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus. A instituição recebeu reforma e ampliação na estrutura para atender com mais qualidade cerca de 900 crianças. As obras contemplam 32 salas de aula, refeitório, área de lazer, ginásio coberto, salas de enfermarias, psicologia, biblioteca, videoteca e brinquedoteca.

Uma nova unidade também será construída pelo Governo do Estado, no bairro da Cidade Nova, zona norte de Manaus. O objetivo é ampliar a oferta de vagas para que mais crianças possam ser atendidas.

Para a dona de casa, Miriam de Sousa, 45, é uma felicidade poder trazer o filho Samuel Sousa, de apenas três anos de idade, no mais novo espaço educativo. “Fico muito alegre em matricular meu filho nesse novo local. Aqui ele vai ter mais apoio para sua educação porque eu vejo que vai ser muito bom, devido ao que ficou pronto para abrigar as crianças”, disse.

Apoio educacional

Criada em 1986, a instituição oferece assistência educacional aos filhos dos Policiais Militares e da comunidade do bairro de Petrópolis. As crianças são atendidas nas modalidades Pré-Escola e Creche em tempo integral e contam com serviços médico, pedagógico, nutricional, religioso, recreação e lazer.

“Vamos ter mais suporte para atender com mais qualidade no ensino e ter mais possibilidade de oferecer um trabalho mais digno para as crianças e a comunidade que vai frequentar a instituição. Vamos alcançar mais de 900 crianças agora, enquanto na creche antiga só podíamos atender 400, isso é gratificante para todos”, explicou o tenente-coronel, Cesar Gomes, diretor do departamento de Promoção Social do Polícia Militar.

Foto: Herick Pereira/Agecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.